O evento vai acontecer do dia 22 a 24 de junho com atrações reconhecidas no Brasil pela sua arte de fazer rir, como Ery Soares, Alex Nogueira, Madame Mastrogilda, entre outros. A programação vai contar com 20 apresentações, passando pelo “Circuito “Riso (apresentações em bairros e distritos), “Shows Principais” (Praça Capistrano de Abreu), “Maranguape em Cena” (artistas locais), “Espetáculos Infantis” e “Festival de Gastronomia e Artesanato”.
A maratona de gargalhadas já é iniciada no Circuito do Riso, dia 22 (quarta-feira), com a apresentação do Grupo Acordes, a partir das 10h, no distrito de Itapebussu. Ainda no mesmo dia, o grupo passa às 15h no distrito de Sapupara. Já no dia 23 (quinta-feira), é a vez do grupo Bagagem às 10h no bairro Novo Maranguape, que também se apresenta no mesmo dia, no bairro Santos Dumont, mais tarde, a partir das 15h.
O ápice do 8º Festival Nacional de Humor de Maranguape será no final de semana, na Praça Capistrano de Abreu, no Centro de Maranguape, com apresentações gratuitas. O Festival tem censura livre e espera contar com um público cheio de vontade de se divertir e dançar.
No dia 24 (sexta-feira) passam pelo palco principal Ery Soares, Madame Mastrogilda, Eltom Andrade, Barroada e Niquita. Na mesma noite, o público acompanha o espetáculo “Chico Para Sempre” e a apresentação da Banda The Dillas.
A 8ª edição é encerrada no dia 25 (sábado) com muita risada diante das performances de Alex Nogueira, Manguaça, Anderson Justos, Rapadura, Dudu Riso. E, especialmente para as crianças, será apresentado o Espetáculo Infantil – O Mágico de OZ – Cia Camarim de Teatro.
Durante os dois dias, o Festival terá início às 19h. A estimativa é de que 20 mil pessoas participem esse ano do festival, que reúne público de todas as idades e de todo o Ceará. Em paralelo a programação de shows na Praça Capistrano de Abreu, a 8º edição do Festival vai oferecer ao público ainda uma diversificada Feira de Artesanato e Gastronomia.
O Festival foi criado no ano de 2008 e continua sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Maranguape para homenagear o autor de mais 200 personagens humorísticos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido pelo mundo a fora como Chico Anysio. Ele teve diversas profissões, entre elas, diretor de cinema, escritor, comentarista, compositor, pintor, radialista, roteirista, mas sem dúvida, foi na arte de fazer rir que ele conseguiu atingir maior público. No humor, o artista teve entre seus personagens mais conhecidos Aberto Roberto, Bozó, Pantaleão, Professor Raimundo, Salomé, Vovó Zefa, entre outros muito a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário