quinta-feira, 23 de junho de 2016

Programa dará 250 mil dólares canadenses a projetos sobre desenvolvimento infantil


O Grand Challenges Canada acaba de lançar um novo edital do programa Saving Brains, que seleciona projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil. Desde 2013, a iniciativa também aceita trabalhos desenvolvidos por pesquisadores brasileiros, graças a uma parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV). As inscrições ficam abertas até 29 de julho, às 16h (horário de Brasília).

O objetivo do programa é financiar ideias inovadoras, focadas em solucionar desafios que impedem o desenvolvimento infantil nos primeiros mil dias de vida da criança, promovendo uma mudança sistêmica e sustentável. Os projetos vencedores receberão um investimento de até250 mil dólares canadenses, que poderão ser usados em até 2 anos. Os temas que podem ser abordados no projeto são desnutrição, maus-tratos, negligência, estimulação, aprendizagem, entre outro.

"O Grand Challenge Canada é um parceiro importante da Fundação no incentivo à inovação em projetos para a Primeira Infância, identificando e incentivando iniciativas com condições de ganhar escala. Este é o quinto edital do programa e o terceiro elegível para o Brasil, que muito poderá contribuir para mudar a realidade do desenvolvimento da criança pequena no nosso País", diz Eduardo de C. Queiroz, diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Devem ser contemplados na proposta produtos, serviços ou modelos de implementação que sejam economicamente viáveis e que possam ser aplicados em larga escala, de forma sustentável e sempre com base em evidências científicas.

Para mais informações sobre as inscrições, clique aqui ou acesse o site da FMCSV através do link http://www.fmcsv.org.br/pt-br/Paginas/default.aspx

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário