Em novembro deste ano, três cearenses passarão uma semana em Nova York, nos Estados Unidos, e se apresentarão nos palcos da Broadway. Morgana Fabrício, Thiago Rodrigues e Jeff Pereira foram selecionados pela organização norte-americana Broadway Dream Foundation, como resultado da participação no projeto Broadway Brasil – o show vai começar.
Os artistas foram selecionados no último fim de semana, no palco da Caixa Cultural Fortaleza, local do Brasil que sediou o projeto. Sessenta jovens, de vários estados do País, participaram da seleção entre os dias 24 e 29 de maio. Eles tiveram o desafio de montar, em quatro dias, um espetáculo musical. Além disto, os candidatos tiveram vivência em teatro musical, com oficinas e masterclasses.
Mesmo sem saber muito bem como serão os próximos passos, a estudante de arquitetura, bailarina e cantora Morgana Fabrício, 19 anos, não tinha muitas pretensões quando se inscreveu no projeto. “Eu não acreditava muito em mim, achava que ia ter muita gente e que eu não teria chance”, conta.
Morgana (Foto) dança balé desde os 3 anos de idade, e começou a cantar há dois, quando participava da seleção para um espetáculo infantil. “Na bancada dos jurados, estava o Thiago (também selecionado para o projeto). Ele me disse que se eu quisesse, poderia ter aulas de canto com ele, fazer a preparação vocal”, conta Morgana, que mantém o trabalho com Thiago até hoje.
Segundo o diretor do projeto, André Gress, em Nova York, os artistas farão algo semelhante ao que aconteceu por aqui. Terão vivências, oficinas e irão dispor de menos de uma semana para preparar um musical e apresentar na Broadway. Na plateia, diretores e produtores irão assistir à performance. Além dos três cearenses que representam o Brasil no projeto, participarão também norte-americanos e russos, num grupo de 60 pessoas. “A ideia é revelar talentos. Surgiu de uma necessidade de dar voz às pessoas que nem sempre sabem a quem recorrer para abrir portas”, explica.
André participou do projeto em 2014. Foi à Nova York para ficar uma semana, mas acabou passando cinco meses, período em que trabalhou como assistente de diretores da Broadway. Ele voltou para o Brasil trazendo o espetáculo Avenida Q – O Musical da Broadway em Fortaleza, em que Jeff Pereira (selecionado para ir aos EUA) trabalhou. “O Nordeste tem uma carência de preparação desses artistas e de estudo especializado. Não é só ter talento, é preciso estudar e muito.”
Os três jovens selecionados, ao lado dos outros 57 colegas do projeto, terão possibilidades de abrir portas e fazer contatos nos EUA, além de trazer a vivência de uma semana em um dos mais importantes palcos do mundo.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário