A Universia, rede de cooperação acadêmica que atua como uma ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, e a Trabalhando.com, empresa de tecnologia em RH com foco em jovens profissionais e também a maior comunidade de trabalho da Ibero-América, já iniciaram o processo de adesão para as empresas que têm interesse em participar da 8ª edição da Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos.
O evento, que será realizado entre os dias 17 e 31 de outubro, deve receber mais de 60 mil visitantes e somar 30 mil currículos cadastrados. Para as empresas que estão com vagas abertas de estágio, trainee e efetivos é uma oportunidade para preenchê-las com um investimento que varia entre R$ 700 e R$ 7 mil, e atingir cerca de 60 mil candidatos. A feira é uma ferramenta para impactar universitários e profissionais de todo o Brasil e ampliar a visibilidade das marcas, em especial nesse momento de crise, quando as companhias estão com orçamentos reduzidos.
A proposta da feira virtual é ser o evento de oportunidades mais democrático do País. Esse ano, além das tradicionais vagas de estágios e trainees, é possível expor vagas efetivas. “Nosso objetivo é promover as melhores vagas do mercado. Para isso, oferecemos às empresas a oportunidade de expor a marca e as oportunidades a um custo reduzido. É possível participar como expositor ou patrocinador para captar currículos e trabalhar o employer branding, uma demanda cada vez mais latente no mercado”, explica Mariana Carnicelli, gerente de Marketing e Publicidade da Universia.
“Além da praticidade logística para os universitários e profissionais participantes, a feira virtual permite uma ampla visibilidade das marcas e atração dos melhores talentos com custos mais baixos em relação a eventos presenciais. Por ser realizado em plataforma virtual sem custo para o participante, o evento pode gerar grande interesse e engajamento, e os jovens poderão conhecer mais a fundo as companhias, seus valores e missões”, comenta Flávia Ferreira, Gerente de Comunicação e Parcerias da Trabalhando.com.
A divulgação da feira virtual, que pode ser acessada via smartphone, tablet e computador, conta com a parceria da comunidade acadêmica da Universia e da Trabalhando.com, representada por mais de 400 universidades no Brasil que podem promover o evento em seus portais e nos canais de comunicação dedicados aos seus alunos. No evento, um dos prédios será totalmente dedicado às instituições de ensino que já utilizam a ferramenta de gestão de oportunidades de estágios e empregos, que além de divulgar sua marca também farão parte da atração de jovens para a feira. Essa é mais uma oportunidade de aproximação com os talentos de todo o Brasil.
Além das instituições presentes no espaço, universidades parceiras da Universia, entre elas as mencionadas no ranking da consultoria britânica QS (publicação que classifica as instituições de ensino superior mais respeitadas entre os empregadores do Brasil) também estarão indiretamente envolvidas com o projeto. Entre elas estão: Universidade de São Paulo (USP),Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Brasília (UnB), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP).
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário