O auditório da Fazenda Três Lagoas foi palco, nesta quarta-feira (10), da assinatura do convênio para a realização curso de carpintaria promovido pela Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral), através do Projeto Vidas em Ascensão, na sede da Embrapa Ovinos e Caprinos. Ao todo, 30 pessoas serão beneficiadas pela formação que conta com o patrocínio da Petrobrás e tem como intuito habilitar os participantes para a execução de serviços de manutenção, conservação e restauro de estruturas e móveis em madeiras.
“A Ecoa é uma Escola que pretende complementar e suplementar a formação, a capacidade de ampliação do conhecimento dessa Região. Para nós é uma imensa satisfação realizar este convênio, se aproximar da Embrapa e ver o que podemos fazer juntos para contribuir para o alargamento do conhecimento das pessoas, pois acreditamos que este momento irá abrir um leque de possibilidades para ambas as instituições,” destacou o presidente da Ecoa Sobral, Roberto Galvão.
Já o chefe-geral da Embrapa de Sobral, Marcos Aurélio Bomfim, falou do fortalecimento das instituições através da parceria. “A Embrapa tem a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento das pessoas. E, para tanto, desenvolve cursos e treinamentos e daí a importância de fortalecermos esta relação entre Embrapa e Ecoa para agregar conhecimento nesse processo de formação e de cumprir a responsabilidade social contribuindo para o crescimento e aperfeiçoamento profissional não apenas dos nossos colaboradores, mas para a comunidade que irá participar junto conosco,”.
Durante o lançamento, foi assinado termo para formalizar o convênio de cooperação técnica entre as duas instituições e ao final da formação os participantes irão receber certificados validados pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em parceria com a Ecoa Sobral.
Além dos alunos e colaboradores da Embrapa, compareceram a cerimônia o professor do curso de carpintaria, Márcio Melo; coordenador do Projeto Vidas em Ascensão, Gerardo Aragão; analista do setor de gestão de pessoas da Embrapa, Rossana de Assis Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário