O líder do governo Dilma Roussef na Câmara Federal, o Deputado José Guimarães, natural de Quixeramobim (CE), foi quem sugeriu o nome do novo tesoureiro do PT. Esta foi a informação publicada no site do jornal Folha de São Paulo.
Após intensa discussão da cúpula nacional – com Rui Falcão ameaçando deixar a presidência do partido caso um homem de sua confiança não fosse escolhido -, a sugestão de Guimarães foi aceita: o ex-deputado Marcio Macedo (PT-SE) substituirá João Vaccari Neto na tesouraria da sigla.
Esta foi mais uma demonstração de força do cearense dentro da legenda, da qual é vice-presidente nacional. No Ceará, Guimarães domina a maior fatia do partido, sendo ele que, muitas vezes, determina os rumos que a sigla toma.
Aliado do ex-prefeito quixadaense Ilário Marques, o Deputado petista se aproximou muito do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, especialmente desde as últimas campanhas municipais. Guimarães tem usado sua força política no partido para ajudar o município de Cirilo a sobressair-se no cenário regional.
Fonte: Ceará em Revista
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário