Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Zé Geraldo (PT-PA) pediu explicação, em plenário, ao PSDB e ao Governador Geraldo Alckmin sobre o pagamento de R$ 70 mil por mês ao blogueiro Fernando Gouveia para distribuir ofensas ao PT e à Presidenta Dilma Rousseff.
"Quando nós dissemos que, para as mobilizações, o PSDB usou as prefeituras, usou o Governo do Estado, tínhamos razão. Está aqui a prova: 70 mil reais mensais pagos pelo Governo de São Paulo ao blogueiro Fernando Gouveia para ficar dia e noite fazendo ofensas ao Partido dos Trabalhadores e à Liderança do nosso partido”, afirmou o deputado Zé Geraldo.
Ainda, em seu discurso, o deputado Zé Geraldo analisou que o PSDB tem todo o direito de chorar pela derrota ocorrida nas urnas na última eleição presidencial embora este lamento não parece ter fim.
Zé Geraldo considerou igualmente grave o envolvimento da ex-assessora de Geraldo Alckmin, Cristina Ikonomidis, no caso. Cristina é sócia da empresa Appendix Consultoria, criada pelo advogado e blogueiro Fernando Gouveia e responsável por um blog que distribui propaganda contra o PT na internet. A denúncia foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na quarta-feira (22).
Responsável por chefiar a área de comunicação da Secretaria de Cultura do Estado por mais de dois anos, Cristina Ikonomidis tornou-se sócia da empresa em fevereiro de 2015. Ela deixou a função em setembro de 2013, mas exercia a função na pasta quando a empresa começou a receber recursos do governo estadual.
O site Implicante, gerenciado pela Appendix Consulturia, tem quase meio milhão de seguidores no Facebook e publica notícias, vídeos e memes com ataques ao PT, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula. O blog é administrado por Gouveia, que usa o pseudônimo Gravataí Merengue nas redes sociais e também diz ser responsável pelo site Reaçonaria.
Fonte: PT na Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário