quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dragão do Mar e Casa do Blues iniciam projeto Dragão Blues nesta sexta-feira (24)



Com o objetivo de fortalecer o blues na cena local e formar plateias para apreciação do estilo, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Casa do Blues firmaram parceria, e agora lançam o Dragão Blues. A temporada do projeto, que será realizada de abril de 2015 a janeiro de 2016, trará apresentações mensais gratuitas do gênero musical, sempre com duas atrações, na última sexta-feira de cada mês. Os shows acontecem das 19h30 às 22h, no Espaço Rogaciano Leite Filho do Dragão do Mar. A primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (24), com duas atrações cearenses: Anderson Camelo Trio e De Blues em Quando.

Nascido no início do século passado, o blues é a base fundamental da música norte-americana, gênero que influenciou fortemente a música pop ocidental, a partir do cruzamento com outras manifestações musicais. O Brasil tem revelado grandes nomes do estilo, que vem ganhando cada vez mais admiradores, como mostram os inúmeros festivais nacionais e internacionais que são realizados todos os anos em solo brasileiro.

Segundo o presidente do Dragão do Mar, Paulo Linhares, a iniciativa possibilitará uma maior popularização do estilo, ainda restrito a um público muito específico dos festivais especializados. “É também uma importante ação de valorização dos artistas, em sua maioria cearenses, geralmente mais conhecidos em outras localidades do Brasil do que em sua própria casa”, diz Paulo Linhares. 

Para Álvaro de Paula, um dos sócios-proprietários da Casa do Blues, o blues apresenta uma riqueza imensa de vertentes e vem crescendo no cenário musical nacional, mas ainda é pouco conhecido das massas. “Essa parceria com o Dragão possibilitará ao público a oportunidade de conhecer mais sobre o blues, além de oferecer aos artistas um importante espaço para encontros regulares do gênero em Fortaleza”, afirma Álvaro.

SERVIÇO
Dragão Blues – edição 1
Data: 24 de abril
Horário: 19h30 às 22h
Local: Espaço Rogaciano Leite Filho
Acesso livre. Programação gratuita.

Fonte: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário