Foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados o projeto de lei 7.990/2014, que visa criar 673 vagas nos diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do País.
Por meio de concurso público, o projeto prevê oportunidades na área de tecnologia da informação. Do total, 255 devem ser para técnico, com exigência de Ensino Médio; as outras 418 devem ser para o posto de analista, que exige Nível Superior. As remunerações iniciais são de R$ 5.365,92 para técnico e de R$ 8.803,97 para analista.
Agora, a proposta deve passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania para que possa ser votada em Plenário.
Segundo o parecer do relator, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD/SP), a área de tecnologia da informação dos tribunais tem apresentado uma grande carência de servidores, devido às novas atividades surgidas em 2005 e que ainda estão em andamento na área.
Cidades contempladas
A distribuição de vagas contempla o Ceará, que deve abrir 15 vagas para analista e outras 3 para o cargo de técnico. Entre as cidades que devem receber um maior número de vagas estão São Paulo (37 analistas e 59 técnicos); Rio de Janeiro (27 analistas e 14 técnicos); Bahia (19 analistas e 13 técnicos) e Distrito Federal (13 analistas e 11 técnicos). Aos que ficaram interessados na oportunidade, o Tribunal Superior Eleitoral também deve abrir 110 vagas para analista e 255 para técnicos.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário