Após emplacar o nome do economista Marcos Holanda como presidente do BNB e indicar o advogado Cid Marconi para o Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, em Recife, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, comprou, segundo o jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja, uma nova briga para mostrar força política no Ceará.
Dessa vez, segundo a Revista Veja, Eunício, ao lado do ex-presidente da Câmara Federal e Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, trabalha para impedir que o comando do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), com sede em Fortaleza, seja entregue ao PP (Partido Progressista). Enquanto a briga se aprofunda, muitas ações do Dnocs ficam emperradas.
O Dnocs cumpre importante papel na área hídrica do Nordeste e representa força política para quem consegue indicar um aliado para comandá-lo. Eunício sabe a importância do papel do Dnocs nos municípios do Interior do Ceará, daí se articular com outros aliados do PMDB para garantir um aliado na direção-geral da instituição.
Uma das ações do Dnocs é a perfuração de poços e a realização de importantes obras hídricas com foco nas áreas mais castigadas pela estiagem. Abaixo, você tem a nota da Coluna Radar, da Revista Veja, veiculada, nessa quinta-feira, sobre a queda de braços pelo comando do Dnocs.
Fonte: VEJA Radar On-line
Nenhum comentário:
Postar um comentário