terça-feira, 9 de junho de 2015

Dragão do Mar abre exposição sobre vida e obra de Fausto Nilo nesta quinta-feira (11)


Dando sequência à temporada de aberturas de exposições no Dragão do Mar, o Museu da Cultura Cearense abre, nesta quinta-feira (11), mais uma mostra do projeto Quintas Visuais, que desta vez toma o arquiteto, urbanista, poeta, cantor e letrista Fausto Nilo como tema. Com curadoria da historiadora Valéria Laena, a exposição promete levar o visitante a um passeio pela história pessoal e profissional deste artista que se tornou um dos nomes cearenses mais consagrados da cultura nacional. A vernissage acontecerá a partir das 19h, no Museu da Cultura Cearense, e contará com apresentação musical em homenagem ao multifacetado artista.

A partir de desenhos, fotos pessoais, fragmentos de composições, croquis, entre outros itens, a exposição abordará a trajetória do multitalentos, já homenageado em dezembro de 2014, no Dragão do Mar, por ocasião do seu septuagenário, quando lançou o seu último álbum, “Palavras Abandonadas”.

Ao longo de 40 anos de carreira, Fausto inseriu sua assinatura em grandes obras urbanas - como o projeto arquitetônico do Centro Dragão do Mar e da Praça do Ferreira - e em grandes obras musicais brasileiras. Foram mais de 400 letras registradas por mais de 100 parceiros, entre músicos e intérpretes do cancioneiro popular nacional, tais como Gal Costa, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Simone, Caetano Veloso, Nara Leão, Lulu Santos e Zeca Baleiro.

O passeio encerra com a seção FAUSTO NILO 70, onde poderá ser apreciado um apanhado da sua carreira musical, com mostra dos discos que ele gravou, fotos atuais, trechos de suas principais composições e áudios de suas canções mais conhecidas.

Maiores informações: www.ceara.gov.br

Serviço
Abertura da Exposição “A Palavra e o Traço”
Data: 11 de junho
Hora: 19h - Abertura
19h30 – Apresentação Musical
Local: Museu de Arte Contemporânea do Ceará
Acesso gratuito

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Instituto Dragão do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário