Sibá Machado: Para derrotar o PT é preciso primeiro ter um projeto para o país
Em Fortaleza, no último final de semana, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado, informou que os parlamentares do partido estão circulando por todo o Brasil, a pedido do presidente Lula, para defender o PT, o governo da presidenta Dilma e a democracia. “O PT foi feito da luta do povo, dos estudantes, dos intelectuais que resistiram à ditadura”, disse Sibá, ao criticar o PSDB, destacando que para derrotar o PT é preciso primeiro ter um projeto para o País. “Discuta com o povo, ponha seu candidato nas eleições e nos ganhe, e nós vamos ter o maior prazer de passar a faixa presidencial. Mas golpe meus companheiros, golpe nós não vamos aceitar, seja de que tipo que for”, criticou Sibá.
Sobre o ajuste fiscal, o deputado federal Sibá Machado afirmou que o governo da presidenta Dilma está empenhado em superar a crise que se abateu sobre o mundo e sobre o Brasil e em garantir os empregos. Segundo ele, a presidenta já aumentou a alíquota do lucro dos bancos e vai apontar, agora, para a taxação das grandes fortunas e das grandes heranças. "Temos que fazer com que os grandes também paguem a conta do ajuste”, enfatizou.
O deputado destacou ainda a mobilidade social criada pelos governos do PT, ao dizer que hoje um filho de pedreiro, de uma doméstica, de um caminhoneiro pode acessar a universidade. Ressaltou as mudanças promovidas no nordeste brasileiro. “O nordeste que sempre entregou seus filhos jovens para trabalhar por qualquer emprego, por qualquer salário em São Paulo e nos grandes centros, agora, em nosso governo, foi reativada a indústria naval com a criação de estaleiros no nordeste. Com isso, a juventude nordestina deixou de ser mão-de-obra barata em São Paulo, para se tornar engenheiro e ter bons empregos em sua própria região”.
Sibá citou ainda os investimentos que a presidenta Dilma está fazendo no Brasil e no nordeste com a transposição do Rio São Francisco, as ferrovias, os portos, os aeroportos e defendeu a retomada das obras das refinarias de petróleo previstas para região. O líder do PT foi enfático ao conclamar toda a militância social para a defesa do Pré-Sal e dos interesses soberanos do Brasil sobre essa riqueza. “O PSDB e o senador José Serra querem entregar o Pré-Sal às empresas estrangeiras, querem retirar da educação e da saúde do povo brasileiro uma riqueza de aproximadamente U$S 9 trilhões”. Ele defendeu a necessidade de mobilizar a sociedade e a base social de esquerda e progressista para impedir o retrocesso e garantir o avanço dos governos democráticos e populares do PT, de uma sociedade mais justa e fraterna.
O líder da bancada do PT, Sibá Machado esteve em Fortaleza à convite do deputado federal Odorico Monteiro, para participar da primeira plenária do mandato que reuniu mais de 700 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários, representantes sindicais, dos movimentos sociais, culturais e religiosos e militantes em geral. O objetivo do encontro foi debater a conjuntura política e receber sugestões para a ação de Odorico Monteiro na Câmara Federal. Na ocasião, o deputado fez um balanço dos primeiros seis meses de seu mandato. Odorico está na sua primeira legislatura na Câmara Federal.
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:
Postar um comentário