Diretor da Faculdade de Direito da UFC e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), o advogado Cândido Albuquerque divulgou nota nas redes sociais em que acusa a atual direção da Ordem de“atrapalhar”investigações e não atuar pela punição de advogados envolvidos no suposto esquema de venda de liminares na Justiça do Ceará.
“Sabe-se também que alguns desembargadores suspeitos continuam nos cargos e que a OAB/CE não fez nada, pelo contrário, atrapalhou”, diz Cândido, em nota divulgada entre advogados e nas redes sociais. Ele destaca que a OAB-CE, além de arquivar procedimento investigativo contra advogados acusados, o que seria "desserviço" à classe no caso.
Segundo o diretor da Faculdade de Direito, há ainda movimento “escandalosamente suspeito” da direção da OAB-CE no caso. Ele destaca críticas e ameaça de notificação feitas pelo presidente da Ordem, Valdetário Monteiro, ao ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-CE), Gerardo Brígido, que denunciou participação de desembargadores no suposto esquema.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário