quinta-feira, 27 de agosto de 2015

UFC comemora os 50 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo



Responsável por formar profissionais que ajudaram e ajudam a transformar a cidade, a Universidade Federal do Ceará (UFC) segue comemorando os 50 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Criado em 1955, o curso irá promover vários eventos durante a continuidade do ano letivo.

Na próxima quinta-feira (27) no Museu de Arte da UFC (MAUC), o fotógrafo Nelson Bezerra relançará seu livro: Cidade Saudade – Fortaleza anos 70, onde mostrará características da Fortaleza antiga, seguido de uma exposição fotográfica. A entrada é gratuita.

Paulo Bruna, Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP, Liberal de Castro, professor emérito da Universidade Federal do Ceará, e Glauco Campello, colaborador de Oscar Niemeyer, estiveram contribuindo para o debate de novos traços da arquitetura moderna.

De acordo com o professor José Sales, várias atividades como palestras, e convidados nacionais e internacionais irão participar das comemorações. Há 29 lecionando na UFC, o professor afirma que a importância dos arquitetos e urbanistas foram fundamentais para o que a cidade é hoje. “Fizemos vários planejamentos para que um local que tinha 800 mil habitantes, logo quando o curso teve início, possa ser viável para todos, agora que está com quase 2 milhões e 700 mil.

Em novembro, o curso que é considerado o sétimo melhor do País terá uma festa comemorativa com a apresentação do espetáculo “Gonzagueando”, uma homenagem a Luís Gonzaga.

Serviço:
Exposição Cidade
Museu de Arte da UFC (MAUC)
Por Nelson Bezerra
Local: Av. da Universidade, 2854
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Em cartaz de quinta-feira (27) até o dia 29 de setembro

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário