Deputado José Guimarães (PT/CE), com Eduardo Cunha, (PMDB/RJ), quando os tempo eram outros. |
O deputado cearense José Guimarães, do PT, líder do Governo da presidenta Dilma na Câmara dos Deputados, promete chutar o pau da barraca do seu colega Eduardo Cunha, do PMDB, presidente da casa, que de declarou adversário do Palácio do Planalto.
"Vou para o confronto, se ele persistir com suas ameaças". advertiu Guimarães sexta-feira 31, no Palácio da Abolição, durante conversa com o Governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e alguns outros deputados federais que haviam jantado, momentos antes, com o ministro da Fazenda , Joaquim Levy.
O líder José Guimarães não escondeu sua revolta diante do comportamento de Eduardo Cunha, que "estando citado na Operação Lava Jato, tenta chantagear o governo"
Guimarães disse: "Vou para o confronto disposto a enfrentar essas ameaças". Em seguida explicou que as últimas atitudes do presidente da Câmara "não têm o apoio da maioria do partido dele", o PMDB.
Os que - na galeria de artes do Palácio da Abolição, onde houve o jantar em homenagem ao ministro Joaquim Levy - ouviram José Guimarães, apenas menearam a cabeça, afirmativamente, concordando com sua posição de declarado antagonismo ao deputado Eduardo Cunha.
Segundo José Guimarães, a presidenta Dilma "é séria, jamais se envolve com malfeitos e condena a corrupção e os corruptos, e não pode aceitar, como eu também não aceito, ameaças, veladas ou não, de quem não tem respaldo moral para fazê-las"
Ao final, o líder governista na Câmara dos Deputados antecipou: "As coisa vão mudar na Câmara dos Deputados a partir de terça-feira, podem anotar".
Em seguida, despediu-se do governador e dos demais presente e deixou o Palácio da Abolição, informando que teria de acordar cedo no dia seguinte, pois o esperava uma agenda de visitas políticas no interior do Estado.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário