Os gestores municipais de desenvolvimento econômico dos municípios da Zona Norte do Estado estiveram reunidos na última quarta-feira, (11), em Sobral. Na pauta, debate em torno da criação do Fórum de Secretários e Gestores de Desenvolvimento Econômico do Estado que deve passar a ser um canal de discussão e de encaminhamento de ações concretas, voltadas para a inclusão do desenvolvimento na agenda de prioridades das cidades cearenses.
A ideia do encontro foi estimular a organização desses atores em um Fórum estadual que tenha o tema do desenvolvimento na agenda de prioridades dos municípios, por meio da implementação de projetos nas áreas de compras governamentais, REDESIM, licenciamento e de outros que integram as diretrizes de a Lei Geral. Nesse contexto, o secretário exerce um papel fundamental, já que ele é o elo entre o ambiente técnico e político no âmbito do Município.
Promovido pelo Sebrae, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a reunião marca um novo capítulo das ações em torno da criação deste Fórum. Iniciativas que tiveram início em 2014 e que vêm, desde então, desenvolvendo atividades voltadas para capacitação e valorização dos secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico.
Na oportunidade, o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, falou sobre o desenvolvimento das cidades e os pequenos negócios. A partir desta reunião, as ações de criação do Fórum Cearense ganham mais força, principalmente porque foram discutidas diretrizes para elaboração do termo de referência, elaboração do Plano de Trabalho 2015/2016, realização de seminários regionais e instalação do Fórum.
Fonte: Agência Sebrae | Foto: Facebook da Secretária da STDE Sobral, Daniela Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário