quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mulheres são principais beneficiárias de políticas sociais brasileiras, diz publicação de agência da ONU



Mulheres respondiam por 80% dos contratos firmados no programa Minha Casa, Minha Vida, de acordo com dados de 2014 citados em encarte publicado nesta semana pela ONU Mulheres Brasil em parceria com ministérios. Além disso, 88% de todas as famílias inscritas nos programas sociais brasileiros até aquele ano eram chefiadas por mulheres.

As mulheres foram as principais beneficiárias das políticas sociais para a redução da pobreza no Brasil nos últimos anos, segundo a publicação “Mais igualdade para as mulheres brasileiras: caminhos de transformação econômica e social”, produzida pela ONU Mulheres em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e com o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.

De acordo com o documento, divulgado nesta segunda-feira (9), as mulheres são maioria entre os beneficiários de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), e tiveram importante inserção no mercado de trabalho formal nas últimas décadas.


Foto: Agência Brasil
Original desta matéria no site da ONU Brasil, em http://bit.ly/1QYQeEY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário