sábado, 14 de maio de 2016

Projeto Nívea Viva desembarca em Fortaleza para celebrar os 60 anos do rock brasileiro


Depois de samba, bossa nova e soul music, chegou à vez do rock ganhar os palcos do País com o projeto Nivea Viva Rock – que nesta edição reuni no mesmo palco Nando Reis, Paula Toller, Paralamas do Sucesso e Marjorie Estiano. O show desembarca em Fortaleza para celebrar os 60 anos do gênero neste domingo, 15, às 17 horas, na Praia de Iracema.

A viagem pelas seis décadas de rock passa por mais de 35 músicas. O roteiro musical começa no fim dos anos 1950, com Banho de Lua, que homenageia Celly Campello (falecida em 2003). Rita Lee, é saudada em sua fase como Mutante, em canções como Ando Meio Desligado e Panis et Circenses, interpretadas por Paula Toller. Raul Seixas é lembrado por Nando Reis, encarregado de cantar Gita. A apresentação ainda inclui dueto de Nando com Herbert Vianna interpretando Marvin, sucesso dos Titãs. “Adorei o convite. É sempre divertido tocar com amigos. E dividir o palco com os Paralamas é sempre um prazer”, afirma Nando.

A banda é composta por João Barone (Paralamas), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Maurício Barros (Barão Vermelho), Milton Guedes e Rodrigo Suricato. No bloco dedicado a década de 1990, Dado Villa-Lobos assume o microfone para cantar Anna Julia, de Marcelo Camelo. O show tem direção musical de Liminha.

Embora circule por quase toda a história do rock nacional, o espetáculo enfatiza os anos 80, onde surgiram os Paralamas, Nando Reis (Titãs) e Paula Toller (Kid Abelha). “O projeto é uma ótima chance para expor um pouco mais da nossa força. Temos certeza de que a maioria deste repertório pega no emocional de todos na plateia e posso garantir que no palco também rola esse sentimento”, declarou João Barone, baterista dos Paralamas.

Convidada para participar da edição após o afastamento da cantora Pitty, Marjorie Estiano é a voz mais nova em cima do palco. “É uma oportunidade de intercâmbio, de energia única e valiosa pra todos, onde quem está buscando caminhos e quem procura caminhos novos se encontram”, afirmou. Pitty foi afastada da turnê por ordens médicas, durante a gravidez do primeiro filho.

Essa é a quinta edição do evento que já teve shows dedicados a Elis, feito por Maria Rita; Tom Jobim, interpretado por Vanessa da Mata; e ao samba, feito por Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila. No ano passado, a homenagem dedicada a Tim Maia foi feita por Ivete Sangalo e Criolo. 

Serviço
Nívea Viva Rock Quando: Domingo, 15, às 17 horas
Onde: Aterro da Praia de Iracema (Avenida Historiador Raimundo Girão, 800)
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário