terça-feira, 21 de abril de 2015

Dragão do Mar comemora 16 anos com festa da cultura cearense




De 30 de abril a 3 de maio, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura celebra 16 anos de história com a segunda edição da Maloca Dragão – O encontro de todas das tribos, evento que, no ano passado, reuniu mais de 130 mil pessoas. Nesta edição, a arte cearense vai pulsar num só ritmo, unindo o que há de mais atual em sua produção a obras-primas consagradas pelo afeto e pela memória do povo do Ceará.

Além das mais de cem atrações artísticas gratuitas convidadas, a Maloca traz ainda novidades, como uma feira literária, novos espaços para apresentações, praça de alimentação com food trucks, uma vasta programação infantil, festas nas casas de show do entorno do Dragão, a 2ª Semana de Cinema Brasileiro e a presença de produtores nacionais para conhecer este grande painel da arte cearense que a Maloca apresenta. Outra novidade é que, neste ano, não será preciso retirar ingresso para nenhuma das atrações, mas a entrada ficará sujeita à lotação dos espaços.

Entre os lançamentos que movimentarão a cena musical, estão o quarto disco do Cidadão Instigado, “Fortaleza”; e o novo disco do Lirinha, ex-Cordel do Fogo Encantado, com participação de Céu. As bandas Coldness e Astronauta Marinho também lançam seus novos álbuns, na Maloca. Em plena ascensão no cenário brasileiro, Selvagens à Procura de Lei e Verónica Decide Morrer apresentam uma prévia dos novos trabalhos que devem ser apresentados ainda neste ano. Já tradicional nos festivais de rock do Estado, a Rocca Vegas faz lançamento de single, assim como os cantores cearenses Soledad e Oscar.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário