Articulador do Partido Liberal (PL) no Ceará, Aramicy Pinto, se reuniu esta semana com o ministro das Cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O ministro, após receber parecer favorável do Ministério Público para criação da legenda, tem solicitado aos seus representantes para dar um gás na coleta de assinaturas, em seus Estados, a fim de agilizar o processo.
Ao jornal O Estado, Aramicy adiantou que a sigla no estado cearense já tem sete mil assinaturas registradas e, a partir de agora, desenvolverá um trabalho para conseguir mais três mil, cumprindo assim a meta.
“Acho que no prazo estipulado, final do próximo mês, vai dar para a gente conseguir as dez mil assinaturas exigidas para formar no Ceará o Partido Liberal”, arrisca, acrescentando que já foi solicitado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro nacional da legenda.
Abrigo
Aramicy prevê que a nova sigla poderá abrigar políticos renomados, como o ex-governador Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, assim como seus seguidores – hoje ligados ao Pros. Isso porque, segundo ele, existe a possibilidade de fusão entre os dois partidos.
Fonte: O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário