Cerca de 20 representantes da Advocacia Geral da União (AGU) fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (19), no Aeroporto Internacional Pinto Martins pela aprovação da PEC 443/09, que dá aos advogados da União a simetria na remuneração quanto às demais carreiras jurídicas com assento constitucional, e confere à AGU autonomia para defesa das políticas públicas destinadas à população brasileira.
O protesto no Aeroporto de Fortaleza buscou conquistar apoio os deputados que estavam embarcando para Brasília para que estes incluíssem a PEC 443 na pauta de votações da Câmara dos Deputados.
"Nós estamos tendo apoio de todos os deputados aqui no Ceará... Eles estão compreendendo aimportância da aprovação dessa PEC para o Estado Brasileiro e para as políticas públicas do Governo Federal", disse Gomes Mororó, representante do movimento dos advogados gerais da União no Ceará. "Como o ajuste sendo aprovado, em última análise, somos nós, das carreiras jurídicas da União, que iremos defender as medidas fiscais que estão sendo aprovadas no Congresso Nacional", completou Mororó em entrevista ao colunista José Maria Melo.
A manifestação tem acontecido em todos os estados do País para pressionar e mobilizar os parlamentares quanto à aprovação da PEC. No último dia 29 de abril o vice-presidente Michel Temer se reuniu com representantes da categoria para dialogar sobre o assunto. Na ocasião, Temer orientou o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, a atuar pessoalmente no Congresso Nacional para dialogar com os líderes partidários em prol da PEC que busca a valorização institucional da categoria.
Fonte: TVDN
Nenhum comentário:
Postar um comentário