O governador Camilo Santana se reuniu nesta quarta-feira (30), em Brasília, com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Na audiência, o ministro garantiu a liberação dos recursos (50% do custeio) para a abertura do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. A previsão é de que a unidade de saúde seja aberta à população no primeiro trimestre de 2016.
“Solicitei ao ministro a garantia dos recursos de 50% do custeio para colocarmos em funcionamento o hospital, algo que já estava acordado antes da troca no ministério. Agora, ele garantiu a liberação para o início do ano. A unidade é muito importante não só para o Sertão Central, mas para todo o nosso estado”, afirmou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário da Fazenda, Mauro Filho.
Fazenda
Também nesta quarta-feira, na Capital Federal, o governador participou de audiência com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. “Tratamos de projetos importantes para o Ceará, como financiamentos para a saúde, estradas e o Cinturão das Águas. Os financiamentos são as principais demandas dos governadores do País e o Ceará tem todas as condições de contrair novos empréstimos. Saio otimista da reunião, porque a visão do novo ministro é de que são importantes esses novos financiamentos para a economia dos estados, com a geração de novos empregos”, disse Camilo Santana.
Com informações do site Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário