Os cearenses prometem acirrar a disputa do Rally Cerapió 2016. Até agora são mais de 130 inscritos, que lideram nos carros 4×4, mas têm vaga garantida em todas as modalidades da competição, nas motos, bikes, quadriciclos e UTVs. A 29ª edição de uma das maiores provas off-road da América Latina será realizada entre os dias 25 e 30 de janeiro e terá trechos mais técnicos e desafiadores.
A largada será no município de Maranguape, cidade natal do ator e humorista Chico Anysio, no Ceará, e a chegada, em Teresina, no Piauí. Ao todo, serão quatro dias de disputas e cerca de 1.300 quilômetros de pura adrenalina. A prova passará municípios como Quixadá, Pacoti e Orós, além das cidades piauienses como Picos, Ipiranga, Valença e União, até a chegada na capital Teresina.
Rogério Almeida, chefe da equipe cearense de Rally Team, conta que as expectativas dos competidores são grandes no Ceará. “Nos carros 4×4, são pelo menos 40 duplas que vão disputar a prova do Cerapió em janeiro. Pela minha equipe, vamos levar mais de 12 carros para a competição e não vemos a hora de enfrentar esse novo desafio”, comenta.
Os rallyzeiros também já confirmaram 12 duplas no evento. No geral, são 37 bikes, 39 carros 4×4, 14 motos, 6 quadriciclos e 2 UTVs. No ano passado, foram mais de 600 inscrições de 24 estados brasileiros, além da participação de competidores internacionais. A novidade de 2016 fica por conta do retorno da prova de velocidade, o VeloCerapió, rali cross-country voltado para carros e UTV’s, que terá quatro circuitos de 120 quilômetros.
Para garantir o bom desempenho e qualidade do evento, o rally atende os participantes com secretaria de prova; equipe de cenografia; carro abre e fecha trilha; equipe médica com resgate médico, UTI móvel e ambulâncias; sistema de apuração eletrônica, sistema integrado de comunicação, além de assessoria de imprensa e equipe de filmagem.
O Rally Cerapió 2016, que já possui mais de 450 inscritos, é uma realização da Radical Produções e tem o apoio da Audax e Michelin, além de contar com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina. A competição também tem a colaboração do Sebrae, Shopping Iguatemi e prefeituras de Maranguape, Iguatu, Quixadá e Picos.
Os competidores, equipes de apoio e organização viajam e se hospedam pela Lys Turismo, agência oficial do evento. As provasseguem os regulamentos dos Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade e contam com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário