As inscrições para o Premio Sebrae Prefeito Empreendedor foram prorrogadas para o dia 31 deste mês. Criado em 2001, o Prêmio é um instrumento destinado a incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de ações realizadas nos municípios, e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.
Ao todo, os gestores poderão se inscrever, na etapa estadual, em oito categorias:Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.
Essa última categoria foi criada para esta edição e vai premiar projetos com foco na melhoria das boas práticas de vigilância sanitária executados pelo município em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios locais, em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada–RDC da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária 49/2013.
Desde que começou, o Prêmio destaca-se como um programa estratégico para a articulação de políticas públicas, em prol da melhoria do ambiente empreendedor nos municípios brasileiros. Para o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo Filho, a premiação é um reconhecimento à capacidade administrativa dos gestores. “Porque foi graças a estes gestores que começaram a ser elaborados projetos e implantadas iniciativas em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em Suas cidades”, explica.
Projetos iniciados em gestões anteriores poderão ser inscritos, em qualquer uma das categorias, desde que tenham recebido melhorias e alcançados resultados comprovados. Além disso, fica a critério de cada Sebrae Estadual conceder premiação ao segundo e ao terceiro colocados, sendo que somente o primeiro colocado irá concorrer na etapa nacional.
Já na fase Nacional, serão concedidos 12 prêmios: Melhor Projeto Nacional, cinco prêmios, sendo um por região do país, escolhidos a partir dos projetos vencedores na Categoria Melhor Projeto Estadual, que passam a concorrer como melhor projeto da região e sete Prêmios, sendo1 para cada Categoria Temática, escolhidos a partir dos projetos vencedores na respectiva categoria Estadual.
Os prefeitos municipais vencedores estaduais e nacionais serão integrados à Rede de Prefeitos Empreendedores e os respectivos projetos serão disponibilizados ao público para consulta no site do Prêmio e no Portal do Desenvolvimento Local.
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário