Os professores da rede municipal de Educação apresentaram suas propostas ao pré-candidato a prefeito de Sobral pelo PDT, Ivo Gomes. Durante o encontro, ocorrido na última quinta-feira (11), os profissionais fizeram um balanço das conquistas que transformaram a educação quando Ivo era secretário de Desenvolvimento da Educação, e sugeriram novas ações. “Acho que está na hora de as escolas de Sobral darem um novo salto”, afirmou.
Ao lado de Christianne Coelho, pré-candidata a vice na chapa, Ivo lembrou de sua trajetória e destacou a profunda identidade com a educação. Para ele, é fundamental não se conformar e superar as dificuldades na busca constante pela excelência. “Se é bem verdade que a gente atingiu níveis históricos de sucesso na aprendizagem dos meninos, a gente tem um longo caminho para percorrer, para melhorar”, avaliou.
Ivo reconheceu que a relação com os professores é de muito respeito e gratidão pelos profissionais que formam os futuros cidadãos sobralenses. E ressaltou ainda a luta pela participação da família para se ter um modelo de educação de sucesso.
A professora Leuzimirtes Loiola acompanhou toda a evolução de tudo que foi realizado na educação de Sobral quando Ivo era secretário. E citou um momento em que foi chamada à responsabilidade porque uma criança estava fora de sala de aula.
“E eu tenho certeza absoluta que Sobral, e a educação de Sobral, e todos os outrs segmentos, a saúde, a segurança, passam pelas suas mãos. Essa responsabilidade é sua e eu acredito muito que Sobral vai ser muito melhor com você”, disse a professora, olhando para o pré-candidato.
Também ex-secretário municipal da Educação, Júlio César Alexandre ressaltou que graças à dedicação e união dos gestores públicos com professores foi possível desenvolver a política de educação correta e serena. Para ele, “um ato de coragem transformou o aluno fracassado em vencedor”. E acrescenta: “Muita coisa foi construída dentro do município de Sobral, em particular, na política de educação. O Ivo está preparado para ser prefeito de Sobral”.
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