O Facebook é plataforma informativa, ao menos para 32% dos usuários brasileiros. De acordo com levantamento realizado pela própria rede social e divulgado nesta semana, o número de internautas no país que acessa mensalmente o espaço virtual chega a 105 milhões.
Dos brasileiros ativos na rede do “like”, 92% afirmam que compartilham algum tipo de conteúdo ao menos uma vez por semana. Além de compartilhamento, o levantamento mostra que a rede social também é forte para a realização de interações de negócios - ação mencionada por 34% dos respondentes.
O estudo apresenta, também, dados relativos ao uso do Instagram, plataforma de fotos e vídeos curtos, também sob gerenciamento da direção do Facebook. Com número de usuários ativos duas vezes menor que o Facebook no país (35 milhões de contas ativas), o espaço apresenta novidades aos internautas, conforme cita 40% dos entrevistados.
“Os brasileiros são muito ativos tanto no Instagram quanto no Facebook. Eles superam os índices quando comparados ao o público geral que participou da pesquisa em quase todas as dimensões, de compartilhamento de conteúdo à procura por vídeos”, contou a pesquisadora do Facebook IQ, Vicki Molina-Estolano, ao site de negócios da empresa.
Fonte: Portal Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário