segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Prêmio Gandhi distribuirá R$ 48 mil em prêmios para trabalhos que incentivam a cultura de paz na Comunicação


Chegando à nona edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), consolida o debate sobre a importância da cultura de paz na comunicação. Em 2016, serão distribuídos R$ 48 mil em prêmios para trabalhos que divulgaram ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social, no período de 2 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor de cada categoria receberá o troféu Gandhi. As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016. Os vencedores serão revelados no dia 10 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Reconhecendo o fortalecimento das novas formas de comunicação, a Agência da Boa Notícia traz como novidade na nona edição a inclusão da categoria produtor de conteúdo on line. A era da informação provocou uma mudança de panorama, marcada, principalmente, por inovações tecnológicas e uma cultura participativa na comunicação. O impacto trazido pela internet revelou outros meios de consumo e reprodução midiática. Considerando esse contexto, a ABN adaptou o Prêmio Gandhi, que foi criado para reconhecer trabalhos (profissionais e estudantes) de disseminação da cultura de paz na comunicação, e incluiu a categoria produtor de conteúdo on line, que contemplará blogs, portais, videologs e youtubers.

Inscrições
Poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Ceará. A exceção é a categoria produtor de conteúdo on line, que aceitará inscrições de profissionais ou estudantes de qualquer área de formação e trabalhos que estejam dentro do contexto da cultura de paz, mas que podem ter abrangência nacional. 

O Prêmio Gandhi distribuirá um total de R$ 48 mil, cabendo R$ 6 mil para os vencedores das seis categorias profissionais, R$ 3 mil para os ganhadores nas três categorias estudantis e R$ 3 mil para o melhor trabalho de produção de conteúdo on line.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. Após preencher a ficha de inscrição em duas vias, o candidato deve fazer a entrega do material – conforme está no Regulamento – na sede da entidade ou enviar pelos Correios.

Participantes de outras cidades do Ceará ou outros Estados que forem fazer a inscrição via Correios devem ficar atentos: a data de postagem deve ser até o último dia de inscrição e o candidato deve enviar cópia em PDF do Aviso de Recebimento (AR), emitido pelos Correios, bem como da ficha de inscrição para o e-mail boanoticia@boanoticia.org.br.

Categorias
Profissionais: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária), Jornalismo on line.

Estudantes: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2015.2 a 2016.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; ou de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs; e Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.

Produtor de conteúdo on line: blogs, portais, sítios, videologs e youtubers.

Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos, que deverão ser inéditos; exceto o Trabalho de Conclusão do Curso que terá inscrição única.

Sobre o prêmio
Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado. Em 2015, contou com 72 inscrições, sendo 59 de profissionais e 13 de estudantes.

Fonte: Agência da Boa Notícia

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