O Boulevard do Arco Nossa Senhora de Fátima se transformou na passarela do amor para 133 casais sobralenses que formalizaram sua união no casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Sobral e parceiros, na última sexta-feira (19). Os casais receberam as bênçãos do padre João Batista Frota e do pastor Jander da Igreja Deus Proverá e 15 deles ganharam uma lua de mel em Jericoacoara com tudo pago.
O prefeito Veveu Arruda agradeceu a todos os parceiros envolvidos no evento e destacou a importância do casamento comunitário. “A família deve ser cada vez mais fortalecida porque ela é fundamental para a existência de uma comunidade pacífica, fraterna, solidária e amiga. Desejo a todos os casais muitas felicidades, muita saúde, paz, alegria, prosperidade para que tenhamos em Sobral uma comunidade cada vez mais humana”.
Com direito a bolo, decoração, banda, fotos, filmagem, valsa e champanhe , a festa ficará marcada na história de cada das famílias beneficiadas pelo projeto 'Família de Fato e de Direito', desenvolvido através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Uma das beneficiadas nesta quarta edição do casamento comunitário, Viviane da Silva, agradeceu a oportunidade. "Agradeço ao prefeito Veveu a todos que nos proporcionaram a realização deste sonho", disse emocionada.
“Estamos presenciado um momento único na vida dessas famílias. Gratidão a cada casal que confiou este momento a todos nós. O prefeito Veveu é o grande idealizador deste momento tão bonito que fez o Boulevard do Arco se transformar na passarela do amor. Que vocês sejam muito felizes e façam da família de vocês, da comunidade e de Sobral uma cidade cada vez mais feliz”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro.
Na ocasião, o prefeito também destacou os avanços do Município na área da educação, com a melhor rede municipal de educação do Brasil; na saúde, com a menor taxa de mortalidade infantil do Norte e Nordeste (7,4); habitação, com a garanti de moradia de qualidade para mais de 15 mil pessoas no Residencial Nova Caiçara; e na redução da extrema pobreza, que caiu de 7 mil para cerca de 800 famílias vivendo nesta situação.
O projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’ é um projeto que conta com o apoio da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e com a parceria do Cartório Modesto de Carvalho, além de empresas de decoração, maquiagem, filmagem e fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário