Estão no Ceará 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) relativos ao ano de 2015, divulgados quinta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Entre as escolas que aparecem na liderança do ranking estão a São Joaquim, do município de Coreaú, e a Emilio Sendim, de Sobral, ambas avaliadas com nota 9,8.
Tendo em vista o destacado desempenho do ensino cearense, a Universidade Federal do Ceará, por meio do Reitor Henry Campos, congratulou-se com o Governo do Estado e prefeituras, bem como com todos os gestores do sistema educacional, que estão colhendo "os frutos de um trabalho continuado, que envolve a Universidade – na condição de formadora de professores – assim como o Estado e os Municípios, que repartem entre si as responsabilidades pelo ensino fundamental e médio".
"É toda essa rede que hoje está sendo premiada pelo esforço desenvolvido nos últimos anos, e pela seriedade com que se lançou ao resgate da qualidade do ensino público em nosso Estado", afirma o Prof. Henry Campos. "Torna-se claro que a vontade política, traduzida na ampliação do investimento público em Educação e na adoção de estratégias para democratizar o acesso à escola, mudou, em apenas uma década, a realidade educacional entre nós", complementa o Reitor.
O Prof. Henry Campos ainda assegura que "o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica veio demonstrar que estamos no caminho certo. E que vale a pena seguir priorizando a Educação, a forma mais segura de oferecermos um futuro melhor, com mais justiça e dignidade, às novas gerações".
Fonte: Gabinete do Reitor da UFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário