terça-feira, 26 de maio de 2015

Dia 26 de maio

Nossa Senhora de Caravaggio e a vidente Joaneta. Mural de Aldo Locatelli 
na Igreja de São Pelegrino, Caxias do Sul.

Aparição de Nossa Senhora do Caravaggio

No dia 26 de maio de 1432, Nossa Senhora apareceu em Caravaggio na Itália, a uma camponesa chamada Joanete Varchi, enquanto ela estava trabalhando no campo. A Virgem lhe confiou uma mensagem de paz ao povo que vivia cansado da guerra. Pediu que fizessem penitência, orações e que naquele local fosse erguida uma igreja. Para marcar a aparição e a sua fidelidade em nos proteger, a Senhora fez nascer no local uma abundante fonte e, para espanto do marido de Joanette, que ironizava a mulher pelo acontecido e, por isso, jogou na fonte um ramo seco, fez com que o ramo, ao tocar na água, imediatamente florisse e, assim, acabou também por convertê-lo.

Oração à Nossa Senhora do Caravaggio:
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e de consolar a quem vos invocou implorando a vossa proteção e assistência; assim, pois, animado com igual confiança, como a mãe amantíssima, ó Virgem das virgens, a vós recorro; do vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente me prosto a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem do Caravaggio, mas dignai-me ouvi-las propícia e me alcançar a graça que vos peço. Amém. (Reza-se três Aves Maria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário