terça-feira, 26 de maio de 2015

Tradicional Cine-Teatro São Luiz retoma atividades hoje (26)


O Cine-teatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e um dos espaços de maior valor simbólico, patrimonial e afetivo para a população cearense, volta à cena a partir desta terça-feira, 26/5, com uma programação para todos os públicos. Inaugurado em 1958 e restaurado em 2014 pelo Governo do Estado com uma nova configuração, o São Luiz tornou-se capaz de abrigar espetáculos de dança, música, teatro e outras linguagens, além de outros eventos. Nos meses de maio e junho, essa versatilidade do equipamento cultural será demonstrada em diversas atividades.

A primeira ação dessa nova etapa na história do São Luiz acontece nesta terça-feira, 26/5, às 19h, em um evento fruto de parceria entre a Secult e o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza: um espetáculo do humorista Bené Papudim, especialmente destinado aos trabalhadores da categoria. O evento integra as comemorações pelos 82 anos do Sindicato e exemplifica o objetivo de que o Cine-teatro São Luiz seja um espaço cultural democrático, acessível, atraente ao público que já frequenta o Centro da cidade, como os trabalhadores e clientes do comércio.

“Iniciar essa nova fase com um espetáculo preparado especialmente para os comerciários é uma demonstração das possibilidades do novo conceito do São Luiz, que além de cinema é agora também teatro, aberto às artes cênicas, à música, às linguagens integradas. Um equipamento de excelência técnica e que tem vocação para ser popular, estar perto das pessoas, com uma programação incluindo desde filmes e espetáculos de maior elaboração, com destaque para a produção cearense, até atrações de maior chamamento para o grande público”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio.

“O São Luiz será um palco privilegiado também para a produção local, em todas as linguagens artísticas, com diálogo permanente com os seus representantes. Nesta primeira semana desta fase inicial de programação, já convidaremos o Fórum de Audiovisual para uma nova reunião sobre o São Luiz”, acrescenta.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário