A Polícia Federal desencadeou nesta manhã (22/5) a Operação Loop para apurar a atuação de associação criminosa de empresários e agentes públicos vinculados a Prefeituras, no Ceará. São investigados crimes, como desvio de recursos públicos federais e municipais, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, nesta capital e nos municípios de Eusébio, Guaramiranga, Ibaretama e Independência. Participam da operação 42 policiais federais.
Os crimes investigados têm penas que variam de 1 a 12 anos de prisão, sendo que parte dos investigados já foi alvo de ações anteriores da Polícia Federal, daí porque o nome da Operação Loop.
Será concedida entrevista coletiva à imprensa, hoje (22/5), às 11h, na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, Av. Borges de Melo, 820 – Bairro de Fátima.
* O termo “Loop” faz alusão a uma linguagem de programação que é um comando utilizado para repetir uma ação (atuação policial) enquanto determinada condição (crime) ocorrer.
(Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará)
(Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário