O município de Camocim, no Litoral Oeste do Estado, se prepara para receber neste mês de julho o 1° Torneio de Pesca Esportiva do Rio Coreaú. A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (24), às 19h30min, no Hotel Aquafort. No sábado, 25 de julho, às 06 horas, acontece a largada no Pier do Hotel com retorno dos competidores às 16 horas. Ainda no sábado os primeiros colocados serão agraciados com troféus durante o jantar de confraternização. O evento é uma realização da Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (Apeece) e da Aquafort Tour & Pesca Hotel, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e Prefeitura Municipal de Camocim. O secretário adjunto da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel, prestigiará o evento.
Segundo Euvaldo Bringel, a participação do Governo do Estado apoiando a pesca esportiva é uma nova oportunidade de ampliar e qualificar o fluxo turístico e a geração de emprego para o Estado. “O Ceará tem a zona costeira com pontos já conhecidos como atrativos para a pesca esportiva, estuários e grandes reservatórios que podem, a partir de uma política de apoio à atividade, colocar o Ceará no calendário nacional e internacional da pesca esportiva”, destaca o secretário adjunto.
O Torneio premiará os três primeiros colocados. O competidor que pescar o maior peixe também receberá um troféu. As inscrições para o evento devem ser feitas através do e-mail da Associação – apeece@hotmail.com - ou pelo telefone 85 99998.2994. A inscrição está vinculada a doação de alimentos não perecíveis que serão entregues a uma instituição que será definida pelos realizadores do evento. Segundo o presidente da Apeece, Daniel Coelho, as inscrições já estão abertas para associados e não associados da Apeece, e cada equipe poderá ser composta por até três pescadores. Segundo o regulamento, as medições dos peixes serão através de uma régua de medição utilizada no Circuito de Pesca Esportiva de 2015. “Vale ressaltar que o torneio terá uma finalidade 100 por cento esportiva. Nenhum peixe pescado será morto”, explicou Daniel Coelho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Seapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário