Teve início nesta segunda-feira, 20 de julho, no Auditório Central, no campus da Betânia, a XVI Semana de Letras da UVA, com o tema: “A cor local: para além das fronteiras linguísticas e literárias”. A abertura da Semana teve a participação do Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e lotou o Auditório Central com alunos e professores do curso.
Em sua saudação o reitor parabenizou a organização e falou da importância da realização de eventos acadêmicos. “É muito bom ver esse auditório assim, cheio, o que demonstra o envolvimento do Curso na formação acadêmica; já é o 14º ano do evento, o que comprova esse envolvimento, parabéns a todos!”, disse o reitor, que participou da mesa de abertura ao lado da Coordenadora do Curso de Letras, Professora Candice Hellen Glenday, e da Presidente do Centro Acadêmico Padre Osvaldo Chaves, Daiane Fernandes.
Após apresentação musical, teve início a palestra do convidado da noite, o poeta, jornalista, folclorista e teatrólogo cearense, Oswald Cavalcante Barroso, que falou sobre o Sertão na Literatura Brasileira.
Promovido pelo Centro Acadêmico Padre Osvaldo Chaves, com o apoio da Coordenadoria do Curso de Letras, a XVI Semana de Letras da UVA vai até a quinta-feira, 23 de julho, com extensa programação, incluindo oficinas e minicursos; sessões de Comunicações Orais; e lançamento dos livros: Gatos, amigos pra cachorro, de autoria do Professor Domênico Sávio Rocha Cavalcante (Letras UVA); Romãnzeira das Fábulas, do Professor Valdemar Neto Terceiro; Poeira, da Professora Francisca Geane de Oliveira (Letras UVA); Relicário de uma lua, de Luana Pereira de Brito, ex-aluna do Curso de Letras da UVA; e Parênteses, de Wagner Gomes, aluno de Filosofia da UVA.
O encerramento da Semana terá como convidado o Prof. Dr. José Ferrari Neto, do Curso de Letras e Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário