segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Candidatura própria do PT é “estranha”, diz Leônidas


O deputado federal Leônidas Cristino, ainda no Pros, disse que acha “estranho” que o PT decida pela candidatura própria para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016. Mesmo ressaltando que não é a favor da intromissão nas estratégias internas das siglas, o parlamentar pondera que este seria o momento de o Partido dos Trabalhadores retribuir a Roberto Cláudio, o apoio que o prefeito deu a Camilo Santana (PT), na disputa pelo Governo do Estado.

“Acho que a gente deve ter cautela para falar em questões internas dos outros partidos, mas é interessante lembrar que o prefeito Roberto Cláudio foi muito importante na eleição do governador Camilo Santana”, alerta. O parlamentar lembra que o PDT votou na presidente Dilma Rousseff (PT), no governador Camilo Santana e em Clodoveu Arruda, prefeito de Sobral, todos do PT.

Cautela
Conforme o deputado, a sucessão municipal tem que ser avaliada com muita cautela, exemplificando que política é uma estrada de uma mão indo e outra voltando. “É preciso refletir no que se refere a sucessão de Fortaleza, lembrando que o prefeito Roberto Cláudio tem um relacionamento muito positivo com o governador Camilo Santana, o que rende muito bem para o Ceará como um todo”, reforça.

Aliados
O parlamentar disse que não sabe se a cúpula do PT, tanto municipal como estadual, já conversou sobre o assunto (sucessão de Fortaleza) com o governador Camilo Santana. Por outro lado, disse que como o governador Camilo é um líder “muito importante” em todos os níveis da Federação, e deverá ser ouvido para dar a sua opinião sobre a sucessão da capital cearense, para que o melhor candidato seja eleito ou reeleito.

O parlamentar analisa que a sucessão ainda está muito embrionária e que é “muito cedo” para uma definição, mas alerta que o PT já tem a candidatura própria como certa. Ele defende que haja uma conversa sobre a sucessão de Fortaleza não apenas entre o PT e o PDT, mas com todos os partidos que apoiaram a eleição tanto do prefeito Roberto Cláudio como do governador Camilo Santana.

“A sucessão de Fortaleza precisa, para o bem da população, de uma conversa com todos os partidos que votaram na presidente Dilma, no governador Camilo e no prefeito Roberto Cláudio”, defende. O parlamentar acrescenta que é importante Roberto Cláudio ter o segundo mandato, porque “está fazendo uma excelente administração, com destaque nas áreas de saúde, educação e principalmente mobilidade urbana”.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário