Apesar de o Brasil ainda estar longe de ter uma uma educação perfeita, algumas de suas cidades estão se destacando nessa área e dando bastante orgulho para os seus moradores e alunos.
Entre essas cidades está Sobral, no Ceará, que ficou em primeiro lugar no ranking de qualidade na Educação no Brasil, seguida por mais duas cidades cearenses, Groaíras e Porteiras, em segundo e terceiro lugares respectivamente.
Sobral teve um desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área de Educação. De acordo com dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Enquanto a nota geral do Brasil, em uma escala de 0 a 10, foi de apenas 4,5 pontos, Sobral ficou com 6,1 pontos.
Para chegar as notas, o IOEB leva em consideração a experiência dos diretores no cargo, a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia e o atendimento na rede de educação infantil.
Todas as redes municipais de ensino onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos) são avaliadas, tanto as públicas quanto as privadas.
Dos 500 municípios que estão acima da média do Brasil, Sobral é o único com média acima de 6 pontos.
Segundo Veveu Arruda, prefeito prefeito da cidade, a educação integral é um dos focos da atual gestão e, além das duas escolas deste modelo que já existem na cidade, outras 11 devem ser inauguradas aina este ano.
Fonte: Portal Norteando Você
Nenhum comentário:
Postar um comentário