Com o intuito de capacitar para a confecção de papeis artesanais para o uso artístico e decorativo, a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) deu início no último dia 8 de abril, ao curso de papel reciclado para os internos do Instituto Beneficente Casa Belém. Promovida por meio do Projeto 'Vidas em Ascensão', a formação conta com o patrocínio da Petrobrás e tem o objetivo de levar capacitação profissional e gratuita.
“Oferecido as sextas, sábados e domingos, o curso possui 60 horas aulas e será o primeiro, uma vez que, logo após, também será ofertado aos internos da Casa Belém o curso de cartonagem”, informou o coordenador do Projeto, Gerardo Aragão.
Já a diretora da Casa Belém Maria Ivone Mesquita destacou a importância da formação para os participantes. “É de muita relevância que estes cursos sejam oferecidos aos nossos internos, pois aqui fazemos um trabalho de reinserção social e capacitá-los com este curso certamente contribuirá para este objetivo”, destacou a diretora que informou ainda que dará continuidade na confecção do material. “Nós pretendemos continuar produzindo papel reciclado para, através da venda, arrecadar fundos para a manutenção da instituição”, concluiu.
Uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral, a formação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e da Imprensa Oficial do Município.
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário