O Curso de Zootecnia da UVA promoveu na terça-feira, 26 de abril de 2016, no campus da Betânia, apresentação sobre o uso de Biodigestor como forma de tecnologia social e de produção sustentável no meio rural. Dirigida aos estudantes da disciplina de Extensão Rural, coordenada pelo Professor José Maria Gomes Vasconcelos, a atividade teve como objetivo ampliar e atualizar conhecimentos teóricos.
A apresentação foi feita pelo técnico do Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (CETRA), Mário Farias, que falou sobre tecnologias empregadas para convivência com semiárido e, ainda, uso racional e gerenciamento de recursos hídricos no meio rural.
O destaque da apresentação foi o uso de biodigestor que utiliza esterco de aves, suínos, caprinos e bovinos para produção de biogás. “Trata-se de uma tecnologia de baixo custo, fácil implantação e que reduz bastante os custos com energia no meio rural, além de contribuir significativamente para a redução do desmatamento e ajudar no preparo dos alimentos sem fumaça, sem fuligem e em menos tempo”, explica o Professor José Maria. Segundo ele, a atividade “foi importante para os estudantes se familiarizarem e tirar dúvidas sobre o uso de técnicas sustentáveis no campo”, afirma o professor.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário