No sábado, 30 de abril, Dia de Mobilização Nacional para Vacinação Contra a Influenza, Secretarias de Saúde de todo o País darão início à campanha de vacinação contra o vírus H1N1, causador da Influenza. Em Sobral, cerca de 37 mil pessoas devem ser imunizadas contra até o dia 20 de maio. A vacina é direcionada para os chamados grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.
13.517 crianças de 6 meses a 4 anos, 2.580 trabalhadores da saúde, 2.603 gestantes, 428 puérperas, 16.946 idosos acima de 60 anos, 1.234 pessoas com doenças crônicas, serão vacinadas gratuitamente.
Sintomas e sinais
O período de incubação dos vírus influenza varia entre um e quatro dias. Os sinais e sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática, até formas graves. A síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, dor de cabeça, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga é a manifestação mais comum. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização. Nessa situação é denominada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário