O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República em São José dos Campos (SP), abriu edital de consulta pública para receber críticas e sugestões que servirão de subsídios ao inquérito civil instaurado para analisar eventuais propostas de aprimoramento dos editais aplicados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) em seus concursos.
As sugestões e críticas sobre os editais nº 1/2014 e nº 2/2014 podem ser encaminhadas até o dia 30 de abril, preferencialmente por meio eletrônico, no e-mail prm_sjcampos@mpf.mp.br, com o assunto "ICP 1.34.014.000113/2014-56 – Concurso do Inpe". As petições também podem ser protocoladas na sede da PR em São José dos Campos, localizada na Avenida Nove de Julho, 765, 5º andar, Jardim Apolo, com o mesmo assunto endereçado.
Segundo o Inpe, o concurso público foi realizado a partir de acordo que previa a substituição do quadro de servidores temporários do Inpe em 2013 por servidores públicos concursados. O concurso foi feito em 2014, "em tempo extremamente exíguo e em ano em que se aplicavam restrições de ano eleitoral".
"Consideramos esta uma excelente oportunidade para que o Inpe, eventualmente, aprimore seus modelos de editais, de modo a melhor conjugar os requisitos de legalidade com as necessidades de avaliação inerentes à seleção de quadros apropriados às necessidades do Instituto", afirma a entidade vinculada ao MCTI, em nota.
Para mais informações, acesse este link.
Fonte: MCTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário