Na semana passada, o Facebook anunciou mais uma mudança na apresentação de conteúdo do seu feed de notícias. A rede social divulgou que está alterando novamente seu algoritmo de exibição da linha do tempo para torná-la mais “informativa”, com publicações relevantes de acordo com os interesses dos usuários.
A ideia é diferenciar posts de cunho pessoal - fotos, vídeos e "textões" publicados pelos amigos – de reportagens e outros materiais institucionais. Segundo a plataforma, o objetivo é colocar os internautas em contato com seus interessantes pessoais, com base em seus relacionamentos com outros perfis e também com marcas e empresas.
Para chegar ao resultado, o Facebook conversou com muitos usuários e passou a considerar mais suas próprias métricas, como interações em curtidas, comentários e até mesmo cliques em artigos e vídeos relacionados. A companhia reconhece que o teor informativo depende, na verdade, dos interesses dos usuários. Por exemplo, um link pode ser considerado instrutivo se promover uma discussão relacionada a tópicos da atualidade.
E quem trabalha com a rede social?
Mudanças de algoritmo geralmente assustam profissionais que trabalham com redes sociais, que são obrigados a adaptar todo seu planejamento e estratégia a cada mudança. O Facebook não explicou como as publicações pessoais e noticiais passarão a ser exibidas no feed, mas afirma, no entanto, que as páginas não serão afetadas de maneira substancial com a mudança.
Fonte: Portal Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário