quinta-feira, 1 de setembro de 2016

UVA e UFPB iniciam Doutorado Interinstitucional em Linguística no campus da Betânia


Teve início nesta terça-feira, 29 de agosto de 2016, no campus da Betânia, as atividades do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Linguística, realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), como IES promotora, e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), como IES receptora. A primeira disciplina está sendo ministrada pelo Coordenador do Curso, Professor José Ferrari Neto, da UFPB.

O curso se destina à formação de uma única turma e teve 06 professores do Curso de Letras da UVA e 03 professores da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM/UECE Limoeiro do Norte), aprovados na seleção, realizada no início do ano.

No Semestre de 2016.2, serão ministradas, em Sobral, as disciplinas de Metodologia da Pesquisa; Fundamentos de Semântica e Análise de Discurso. O estágio obrigatório será realizado na UFPB, em João Pessoa.

O Projeto do Dinter UVA-UFPB foi submetido a CAPES pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPB, como instituição promotora, e teve como membros do grupo de apresentação do Projeto, os professores da UFPB, Cláudia Tavares, José Ferrari Neto e Luciene Espíndola, e o professor Antonio Glaudenir Brasil Maia, Diretor do Centro de Filosofia, Letras e Educação da UVA (CENFLE).

Aprovado pela CAPES em dezembro de 2015, “além de formar professores doutores para a UVA o Dinter em parceria com a UFPB possibilitará, dentre outras consequências positivas, a criação futuramente de um programa de pós-graduação na área da pesquisa”, afirma o Professor Glaudenir Maia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário