Com o tema “Planejando a educação sobralense para o decênio 2015-2024”, a Conferência Municipal de Educação de Sobral reuniu, na sexta-feira (15), no Centro de Educação a Distância, educadores de todo o município que aprovaram o Plano Municipal da Educação, estabelecendo novas metas e estratégias para alcançar a excelência na educação. “O futuro de Sobral está em nossas mãos e nós podemos mudar a desigualdade existente no nosso município e isso servirá de mensagem para todos os municípios brasileiros”,disse o secretário de Educação, Júlio Cesar da Costa.
Na palestra magna que proferiu, o prefeito Veveu destacou a ampliação progressiva do ensino de tempo integral como uma das tarefas a serem cumpridas nos próximos dez anos e o papel da educação na mudança do país.“O Brasil é a 7ª economia do mundo, mas também está no ranking dos países mais desiguais do mundo. E nós vamos romper essas desigualdades pela educação. É emocionante ver as crianças nos Centros de Educação Infantil recebendo todos os cuidados e estímulos intelectuais necessários para o bom desenvolvimento. Essa geração vai fazer Sobral melhor”, afirmou.
O Prefeito também defendeu a necessidade de trabalhar para que as escolas de ensino médio de Sobral sejam todas de tempo integral, e para transformar em Universidade Federal o campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, além de expandir a rede de ensino de inglês e espanhol, estimular a política do voluntariado, valorizar ainda mais o magistério e uma intensa política cultural nas escolas.
A Conferência contou com a participação de representantes do Conselho Municipal da Educação, Associações, Escolas, Centros de Educação Infantil, Movimentos Sociais, Sindicatos, Sociedade Civil, Poder Judiciário, Legislativo e Ministério Público.
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário