sábado, 23 de maio de 2015

Vitor Belfort encara Chris Weidman na madrugada deste sábado (23)


Depois de três adiamentos, chegou o dia de Vitor Belfort e Chris Weidman medirem forças pelo cinturão dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC). No UFC 187, realizado em Las Vegas (EUA), o invicto americano busca conquistar a 13ª vitória, defender seu título e colocar mais um brasileiro ‘no bolso’. Já Belfort pode fazer história na organização se conquistar mais um cinturão na carreira. 

De títulos Vitor Belfort entende. Com dois cinturões do Ultimate conquistados - um em 1997, nos pesados, e outro em 2004, nos meio-pesados - o brasileiro agora tem o sonho de chegar ao topo dos médios. O tempo no esporte é mais um feito que impressiona: enquanto Weidman começou a carreira em 2009, o carioca atua desde 1996. Aos 38 anos, Vitor conquistou 24 vitórias, 10 derrotas, experiência e respeito. “Ele (Chris) vai ter o que é dele (apanhar) e eu vou ter o que é meu (o cinturão de campeão)”, disse.

Para o Brasil, a luta representa a possibilidade de acumular quatro cinturões da organização. José Aldo tem o dos penas, Rafael dos Anjos tem o dos leves e Fabrício Werdum está com o interino dos pesados.

Atual campeão dos médios e invicto no UFC após 12 lutas, Chris Weidman faz a sua terceira defesa de cinturão e segue para o duelo com muita confiança, já que tem como maior destaque no currículo as duas vitórias diante de Anderson Silva e um triunfo em cima de Lyoto Machida.

“Ele (Anderson) nunca me venceria. Não é desrespeito com ele, acho que ele é ótimo, mas simplesmente sinto que sou melhor. Sim, sinto o mesmo com o Vitor. Sinto o mesmo quanto a Lyoto Machida, quanto a qualquer um da minha categoria. Luke Rockhold, Jacaré, nenhum deles pode me bater”, avisou.

O combate inicialmente aconteceria em maio de 2014, mas a proibição do TRT (terapia de reposição de testosterona), que Belfort usava, adiou o duelo. Duas lesões de Weidman impediram a luta de acontecer em dezembro de 2014 e em fevereiro passado. 

CORMIER VS JOHNSON
A categoria dos meio-pesados conhecerá hoje seu novo campeão. Daniel Cormier sofreu sua primeira derrota ao enfrentar Jon Jones, no dia 3 de janeiro, e, quatro meses depois, tem a segunda chance de título - que ficou sem dono após o afastamento de Jones. Já Johnson buscará hoje a 10ª vitória consecutiva e o feito inédito.

UFC 187TRANSMISSÃO: COMBATE (AO VIVO), TV GLOBO (VT). 

Card Preliminar (previsão de início às 19h30min)
John Dodson x Zach Makovsky
Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas xNina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Leo Kuntz x Islam Makhachev
Josh Sampo x Justin Scoggins

Card principal (previsão de início às 23 horas)
Daniel Cormier x Anthony Johnson
Chris Weidman x Vitor BelfortD.Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei ArlovskiJoseph Benavidez x J. Moraga

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário