O prefeito Veveu Arruda entregou, na última quinta-feira (24), o Selo de Acessibilidade 2014 para dez instituições de Sobral, reconhecidas como inclusivas por promoverem ações que facilitam a vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Como parte da VII Semana da Pessoa com Deficiência, a solenidade foi realizada no Centro de Convenções e também contou com a presença do vice-prefeito Carlos Hilton Soares; da secretária de Saúde, Mônica Lima, e da presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Sobral, Cristina Nunes.
Foram reconhecidas com o Selo de Acessibilidade – Padrão Ouro o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED); o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Regional Reitor Ícaro de Sousa Moreira; o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat); o Serviço Social da Indústria (Sesi) Sobral; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Sobral. E com o padrão prata a Policlínica Bernardo Félix da Silva; o Colégio Luciano Feijão; a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Caprinos e Ovinos; o Instituto Unibam e a Mega Império das Construções.
Para promover a construção de uma cidade mais inclusiva e justa, o Selo Acessibilidade foi criado em dezembro de 2011 e instituído pela Lei Municipal nº 1.070, proposta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e apresentada na Câmara pelo Vereador Paulo Vasconcelos. As instituições são visitadas por uma comissão, que as avalia de acordo com o que determina a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e as normas da lei de criação do Selo.
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário