Os foliões que vão às praias de Fortaleza e do Interior neste Carnaval devem tomar algumas medidas preventivas para que a festa não acabe mal. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM) realiza uma operação especial em todo o Estado para evitar acidentes e afogamentos durante os quatro dias do feriadão.
No total, serão 636 homens, 180 postos de guarda-vidas e viaturas de emergência e salvamento aquático distribuídos em todo o estado. Os Bombeiros alertam ainda que, além das praias, os açudes cearenses também oferecem perigo de afogamento, já que encheram com as últimas chuvas.
O serviço de guarda-vidas funcionará das 08h às 17h, sendo prolongado até as 19h, caso haja situações de risco. Mas, como alerta o CBM, o melhor é evitar os incidentes. Entre as principais dicas, estão nadar apenas em áreas com guarda-vidas, mergulhar em pontos conhecidos e evitar ingerir bebidas alcoólicasou alimentos pesados antes e durante o banho Já fora das praias, é importante evitar nadar em pontos onde o rio deságua no mar e em pontes ou ancoradouros.
Em caso de afogamento, é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Nenhum comentário:
Postar um comentário