terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Zezinho Albuquerque dá "Start" aos trabalhos Legislativos de 2016


O deputado estadual Zezinho Albuquerque comandará por mais um ano o Poder Legislativo Estadual em 2016. Apesar de previsão de chuvas abaixo da média, turbulência política nacional e instabilidade dos indicadores econômicos na esfera federal, ele não perde o otimismo. Característica que sempre o acompanhou nestes 25 anos de vida pública. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará é um defensor da atividade parlamentar como unidade básica para o fortalecimento da democracia. 

Composição legislativa
Para Zezinho Albuquerque, deputados da situação e da oposição deverão permanecer cumprindo seus papéis em 2016. Tendo, inclusive, embates mais calorosos como os que levaram as votações até as madrugadas. Ele destaca, porém, que, quando é necessária a unificação esta ocorre.

“Aconteceu no caso do repasse de R$ 23 milhões das emendas dos parlamentares. Esse montante foi destinado para ações emergenciais de convivência com a seca. E em votações de projetos como a Lei de Promoção dos militares e o piso dos agentes de saúde. Independente das ideologias contrárias e partidos distintos, cada um dos 46 deputados, sem exceção, colaborou com essas causas”, define Zezinho.

Papel da Assembleia
O presidente da Casa do Povo costuma afirmar em suas entrevistas que a Assembleia Legislativa vai além de sua área de atuação básica. Suas ramificações com Procon, Casa do Cidadão, cursos presenciais e à distância por meio da Universidade do Parlamento, dentre outras atividades aproximam a cada dia o Poder Legislativo da sociedade cearense.

Ceará Sem Drogas
Neste ano de 2016, mais de 50 municípios já solicitaram a campanha criada pelo deputado Zezinho Albuquerque e que tem alcançado milhares de jovens em todo o Ceará. Considerada um dos problemas mais graves da sociedade contemporânea, a iniciação das drogas e suas más consequências são o tema central de um bate-papo entre a população e o ex-jogador de futebol, Walter Casagrande.

A iniciativa já está rendendo frutos, como a criação de comitês municipais em cada cidade por onde a campanha já visitou. A mobilização também gerou a criação de um fundo estadual de combate às drogas e de uma secretaria, por parte do governador Camilo Santana, para tratar exclusivamente do tema.

Chuvas no sertão
Homem religioso, nascido no município de Massapê, ele viaja todos os fins de semana pelo interior para acompanhar de perto a situação da população após o quarto ano consecutivo de chuvas abaixo da média. “Tenho fé de que este ano de 2016 será bom de chuva para aliviar o sofrimento da nossa gente”, espera o presidente, contrariando as previsões. Zezinho Albuquerque destaca, contudo, obras históricas que deverão ficar concluídas como o Eixão das Águas e a Transposição das Águas do Rio São Francisco. “Isso resolveria definitivamente o problema de falta de água na maior parte do Estado”.

Fonte: Balada In | Pompeu Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário