Em comemoração do Dia Internacional de Museus (16 de maio), a 14ª Semana Nacional de Museus promoverá em todo o Brasil, de 16 a 22 de maio de 2016, discussões sobre a relação entre os museus e as paisagens culturais. O tema visa reforçar o papel sócio-cultural das instituições museais.
Centro de referência cultural e histórica de Sobral, a Casa do Capitão-Mor José de Xerez Furna Uchoa, inaugurada em julho de 2007, após criteriosos trabalhos de prospecção arqueológica que mediaram o restauro da edificação do século XVIII, vem sistematicamente desenvolvendo atividades voltadas à discussão e valorização do patrimônio cultural sobralense.
Em sua dinâmica programação, a Casa do Capitão-Mor sempre busca levar aos seus visitantes uma discussão acerca do patrimônio, da história, da memória e da identidade do povo sobralense. Nesse sentido desenvolverá uma programação especial para a Semana Nacional de Museus. Serão destaques dessa programação a visita guiada “Detetives do Patrimônio: descobrindo a nossa paisagem”, atividade voltada ao público infantil apresentando de forma lúdica a paisagem cultura do primeiro núcleo habitacional da cidade; e a exposição “Paisagens Sonoras de Sobral: os sons perdidos da cidade”, que apresentará as sonoridades das paisagen culturais da cidade, diferentes momentos históricos.
Programe-se:
Horário de visitação: Segunda à sexta-feira de 08h às 12h e 14h às 18h (outros horários de visitação mediante contato antecipado)
Endereço: Rua Randal Pompeu, 145, Centro (ao lado da Igreja da Sé)
Telefone: (88) 3611-6599 ou 3611- 1236
E-mail: casadocapitaomor.sobral@gmail.com
Fonte: Ecoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário