O Banco do Nordeste promove nesta quarta-feira, 20, a linha de financiamento à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica (renovável), o FNE Sol. O evento, ocorrerá às 18h no auditório da UniLeão (Unidade Lagoa Seca), em Juazeiro do Norte (CE). Estarão presentes especialistas do setor, autoridades e empresários.
O FNE Sol será apresentado pelo superintendente estadual do Banco do Nordeste, João Robério Pereira de Messias. O evento terá exposições de representantes da cadeia produtiva, que levantarão conceitos básicos de micro e minigeração distribuída e organizações do setor na região, e irão falar sobre a situação atual e a perspectivas do mercado local.
A nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem prazo de pagamento de até 12 anos, com até um ano de carência. O investimento pode ser financiado em até 100% e há bônus de adimplência de 15%.
O crédito é indicado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. “O cliente é beneficiado tanto por consumir energia renovável e limpa, quanto por ter economia financeira. Inicialmente, o custo é neutro. O financiamento é compensado pela redução do consumo, pois as parcelas do financiamento são calculadas tomando como parâmetro o valor economizado na conta de energia. Depois, tem-se a diminuição significativa dessa despesa”, afirma o superintendente João Robério.
Poderão ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário