Projeto de lei que cria vagas para funções operacionais no Metrô de Sobral foi aprovada na última quarta-feira, dia 20 de julho, durante sessão plenária que aconteceu na Assembleia Legislativa do Ceará.
O objetivo da criação de novas vagas é aampliação do horário de funcionamento do Metrô. O transporte, que hoje opera somente durante um turno, passará então a funcionar das 5h às 23h, contemplando a demanda local.
Essas novas contratações também irão assegurar a continuidade dos trabalhos para início da operação comercial do VLT de Sobral.
“Atualmente, o Metrô de Sobral opera de 8h as 12h, mas o objetivo da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) é fazer com que o VLT passe a funcionar nos três turnos. Para isso, são necessários mais profissionais”, explicou Ivo Gomes, deputado estadual que trabalhou na articulação para aprovação do projeto de lei.
De acordo com o deputado, no quesito “mobilidade urbana”, essa é uma das mais importantes conquistas para aquela parte da população que precisa e depende do transporte público na cidade de Sobral. Ainda segundo Ivo Gomes, a perspectiva da Metrofor é que o Metrô sobralense chegue a transportar 8 mil passageiros por mês.
Segundo o deputado, serão 19 vagas, sendo sete manobradores de trens, seis condutores de metrô, três agentes de estação e três controladores.
Fonte: Portal Norteando Você
Nenhum comentário:
Postar um comentário